NOTÍCIAS
- All Posts
- Colunas
- Festival
- Homenageados
Por Darlene Braga Em 2022, a artista Samara Danelon, uma das juradas da última edição do Nepopó, teve a primeira oportunidade de expor o seu trabalho. A exposição “Onde moram as mulheres?” aconteceu na Autoria Casa de Cultura, em Juiz de Fora, e eu tive a alegria de registrar esse momento. Nos quadros, Samara usou a sua sensibilidade para representar grandes mulheres como: Conceição Evaristo, Clarice Lispector, Cecília Meireles, Carolina Maria de Jesus, Hilda Hilst e Rita Lee junto a recortes com flores e frases que marcaram a vida e a carreira de cada artista. Em março do ano passado, fui convidada a participar do seu novo projeto e fotografar mulheres reais que seriam representadas na sua arte. O tema que já vinha sendo trabalhado em obras anteriores, ganhou força, novos significados e novas telas. Da aquarela à tinta óleo, das fotos à representação do paradoxo da liberdade. Além da pintura com cores fortes e ricos detalhes, as peças ganharam novos contornos com a aplicação do bordado. Com linha vermelha, a artista teceu, à mão, passarinhos e gaiolas. A cada quadro, uma infinidade de interpretações sobre a figura feminina e as amarras sociais que, mesmo com a suposta liberdade, nunca…
Últimas Notícias
- Todas Notícias
- Colunas
- Festival
- Homenageados
Por Darlene Braga Em 2022, a artista Samara Danelon, uma das juradas da última edição do Nepopó, teve a primeira oportunidade de expor o seu trabalho. A exposição “Onde moram…
Na noite de quinta-feira, 07 de novembro, os coordenadores Aldo Philadelfia e Marcus Martins se reuniram para discutir o 17º Festival Nacional de Teatro de São João Nepomuceno – Nepopó…
Casa cheia, olhares atentos, emoção. Neste ano, o teatro começou antes das cortinas se abrirem. Uma voz potente, icônica e conhecida por todos nós, ecoou pela cidade: a voz inconfundível…
Samara é atenta ao nosso tempo, às cores da vida. Como artista visual, ela não economiza tinta em suas criações para "dizer" o que precisa ser sentido. Em 2024, compartilhou…
O teatro segue seu fio, encantando gerações. E, às vezes, esse encanto começa como brincadeiras de imaginação entre pai e filho. É o que revela Gustavo Burla na coluna deste…
Coordenador do Nepopó, Marcus Martins, inaugura sua coluna compartilhando a sensação de estar no 22º Festival de Artes Cênicas de Conselheiro Lafaiete sem o seu regente maior, Geraldo Lafayette.
Em sua coluna de julho, Gustavo Burla conta como veio parar no Nepopó. Caminhos tortos, desenhados por Dionísio? Se for, damos graças ao deus!
Nepopó é sinônimo de abraço quando começa e de saudade quando a edição termina. São quatro dias em que São João Nepomuceno vive a alegria de receber tantos grupos de…
O site inaugura sua seção de colunas com profissionais do teatro convidados. O primeiro a integrar o espaço é o professor, ator, diretor e escritor Gustavo Burla, que presta sua…