17º Festival Nepopó - DE 19 a 22 de junho de 2025

Homenageado 2006: José Luiz de Carvalho Nunes

No primeiro ano do festival, o homenageado escolhido foi José Luiz de Carvalho Nunes, grande diretor e ator nascido em Santana de Cataguases, mas que fez de São João Nepomuceno o seu lar. Confira na matéria.

Seja nos palcos ou nos bastidores, uma coisa é certa: não se faz teatro sozinho. A história do Nepopó se confunde à história de quem o faz acontecer. 

E para continuar escrevendo novos capítulos e eternizar essas lembranças, vamos compartilhar, por aqui, alguns momentos inesquecíveis do nosso Festival Nacional de Teatro. E, para isso, nada melhor do que relembrar daqueles que emprestaram os seus nomes aos nossos troféus.

No primeiro ano de evento, organizado pelo Grupo de Teatro Amador (GRUTA), o homenageado escolhido foi José Luiz de Carvalho Nunes, grande diretor e ator nascido em Santana de Cataguases, MG, mas que fez de São João Nepomuceno o seu lar. Casou-se com Sueli Marchiori Nunes e teve dois filhos, Júlio e Marcos. 

José Luiz foi o fundador da primeira formação do GRUTA, em 1977, que posteriormente passou a se chamar GATA (1986),  e contribuiu muito com a cultura local, através da promoção de eventos teatrais e musicais, como radialista da Rádio Difusora e editor responsável pelo jornal Tribuna Garbosa. 

José Luiz de Carvalho nos deixou em 1996, mas a sua história continua viva e, por isso, recebeu a única homenagem póstuma do Nepopó.

Notícias Relacionadas