Everson emprestou seu nome ao Nepopó em 2024 e, assumindo também o compromisso com a apresentação do evento, fez questão de usar a faixa de homenageado todos os dias. (Parece que ele gostou mesmo da homenagem 😅).
Além de ator, diretor e professor de teatro, Everson é também uma voz potente que ecoa pela cidade sempre em defesa da cultura.
Na abertura, o coordenador de comunicação e ator, Marcus Martins, conduziu a cerimônia de homenagem. Marcus foi apresentado ao Teatro por Everson Rezende e pode falar de aluno para mestre. A plateia foi convidada a conhecer um pouquinho desse artista gigante, que se desmoronou em choro e soluços.
A psicóloga e artista, Jéssica Sporch, sobrinha de Everson Rezende, expressou-se além das palavras, usando os conhecimentos na arte da cerâmica para homenagear o tio ao criar um lindo troféu para os vencedores do Festival.
A organização do evento exibiu um documentário (assista abaixo) sobre Everson para que todos pudessem conhecer um pouco do lado humano e gentil desse nosso homenageado, que se casou com as artes cênicas ainda muito novo. De lá, criou muitos amigos, irmãos, filhos, sobrinhos. Fez do palco sua casa. Dos laços construídos, uma grande família. Pela família Cultura, Everson fala alto (alto mesmo), na dimensão do seu coração gigante.
A cerimônia encerrou com a presença da família no palco.
Durante o Nepopó 2024 Everson se emocionou, apresentou todos os espetáculos, conduziu o cortejo, anunciou os premiados e fez o que mais ama: brincou ao lado do seu grande amigo teatro (sempre com a faixa no peito, claro).
Encerramos esse capítulo com gratidão e muita saudade. Já estamos ansiosos para contar novas histórias.
Em 2025, nos vemos no teatro!