Desenvolvida pelo designer Asclê de Oliveira e pelo publicitário Italo Lana, a nova marca atualiza o visual do evento sem abrir mão dos elementos que fazem parte da sua trajetória. As cores vivas, a tipografia marcada pela espontaneidade e os símbolos teatrais foram preservados e reorganizados para dialogar com uma fase mais madura e estruturada do festival.
A mudança representa o início de um novo ciclo. Depois de quase duas décadas de história, o festival segue se fortalecendo, aprimorando processos e ampliando sua estrutura, mantendo sempre o clima acolhedor, o espírito criativo e a pluralidade que caracterizam o Nepopó e o jeito são-joanense de fazer cultura.
O diretor executivo e coordenador de comunicação, Marcus Martins, explica:
“Depois de seis edições com a última identidade, quase dez anos depois [contando com os três anos de pandemia sem festival], a marca precisava se atualizar para seguir levando o nosso festival para os próximos anos, refletindo a maturidade, o profissionalismo e a importância de um evento que é patrimônio imaterial da cidade, sem perder os valores que trouxeram o festival até aqui.”
A escolha por apresentar a nova identidade justamente na 18ª edição reforça o significado simbólico deste momento. Assim como a maioridade marca uma fase de autonomia e consciência, o festival entra em um período de consolidação, sem abrir mão da leveza e da alegria que sempre estiveram presentes.
Versão da marca com “Nepopó”:

Versão da marca com nome estendido, destacando o termo teatro:

Veja também:
Histórico do festival através de suas marcas e cartazes


